Concordando no coração

Graça e Paz  querido!

Nós vamos conversar hoje, sobre uma mulher que dizia consigo mesmo alguma coisa. Em Marcos 5; 25- 34,vemos esse relato.

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto? “ Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?  Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Mas você sabe o que é dizer consigo mesmo? É gerar expectativas através de palavras. Essa mulher começou a dizer: ” se eu tão somente, tocar nas orlas das vestes daquele homem eu serei curada.” E ela dizia consigo mesmo. E o dizer consigo mesmo foi tão forte, que a levou a sair de sua casa para ir atrás de Jesus. Sabe o que aconteceu? A Bíblia fala que quando ela tocou recebeu aquilo que ela foi buscar, então, permita irmão, que essa palavra gere em você um “Dizer consigo mesmo”, uma expectativa de que aquilo que Deus tem para você, vai acontecer.

PV 4;20-23 Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.Não os deixe apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde para seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida.”

Essa é a maior exortação de Deus, e se você deseja receber algo dele você precisa focalizar essas coisas. Não vai acontecer magicamente, não é um conto de fadas, que a fada vem e toca você. Deus está dando uma instrução que vai te levar ao processo de vida.  Ele diz:

“Filho meu atenta para as minhas palavras…” Porque?

Porque no versículo 23, diz que as palavras de Deus são vida para quem as acha, e saúde para o seu corpo. Não esqueça disso, e se puder fale para você mesmo agora :” A palavra de Deus é vida e saúde para o meu corpo!” . Talvez você pense: ” Ah, eu esperava que Deus me alcançasse de uma outra maneira”, mas eu posso te dizer que não existe nada tão precioso, em todo o universo do que a palavra de Deus.

No salmo 138;2 diz assim : “…pois colocaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra…” Então a palavra de Deus está sendo exaltada. Lá em Atos no capítulo 10, quando o anjo começa a falar com Cornélio, ele diz ” Cornélio, manda buscar Pedro, porque ele te dirá palavras, pelas quais você será salvo.” Palavras tem o poder de te salvar.

Você precisa ligar sua consideração, na palavra que está sendo proferida. Você pode preparar o seu coração, para receber a Palavra de Deus, e essa palavra vai funcionar para você. Lucas no capítulo 5 diz que quando Jesus estava ensinando o poder de Deus estava com ele para curar. Durante o ensino enquanto Jesus estava falando palavras , o poder de Deus estava se manifestando para curar. Eu credito que você já tem versículos suficientes para entender que a palavra de Deus pode fazer muito mais do que você imagina. Uma palavra liberada da boca de Deus e concordada no seu coração vai ter um efeito em você que você não imagina.

A palavra de Deus é poderosa. Mas ela se torna poderosa em nossas vidas, quando nós concordamos com a palavra que Deus lança. Existem muitas promessas que já foram escritas, que quando nós damos crédito.Ou seja, acreditamos de todo o nosso coração, elas começam a se tornar reais pra nós. 

É isso que Deus quer pra você nesse tempo, que a palavra dele sobre cura, sobre a Sua vontade, fique tão esclarecida pra você, que a palavra mesmo comece a operar aquilo mesmo que você precisa.

Não é um esforço nosso que a palavra de Deus opere, Deus já está interessado nisso. Lá em Jeremias capítulo 1, Ele diz: “eu velo sobre a minha palavra, para cumprir “. Ele está montando guarda sobre a sua palavra, Ele está assistindo para que a sua palavra faça o que ela foi enviada para fazer. Agora tudo que essa palavra precisa para operar no seu corpo, é concordância.

E o que é concordar com a palavra de Deus? É  desenvolver a sua fé para que você possa puxar essas verdade para sua vida. Não é só dizer: ‘ Ah, a palavra de Deus, é verdade mesmo!” e fica por isso mesmo. Não é uma concordância mental, é concordância no coração.

A mulher conhecida como a mulher do fluxo de sangue fez exatamente isso. Ela concordou em seu coração e isso fez tanto a diferença que trouxe a cura para o seu corpo e vida para o seus dias, assim como Deus promete que seja.

Que você seja animado, para pegar as palavra que Deus já disse, atentar para concordar em seu coração e viver o cumprimento delas.

Por: Rafael Marx
Fonte: Site Verbo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ministros de Cura DF - 2015 - Todos os direitos reservados.