Crendo da forma correta

“Quando ele supre vocês com o Espírito e opera milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a Lei ordena, ou porque vocês creem na mensagem do Evangelho? É como aconteceu com Abraão, que teve fé”. Gálatas 3:5,6 [MOFFATT]

Existe uma parceria muito clara nas Escrituras entre Deus e o homem na concretização do seu plano na terra. Deus colocou o homem na terra na condição de dominá-la, sendo este homem uma perfeita duplicata em espécie de Deus. Mesmo Deus sendo poderoso e auto suficiente Ele decidiu em sua soberania contar com o homem. No texto citado acima Abraão é usado como exemplo de alguém que cooperou com Deus para o cumprimento da Sua vontade na sua própria vida.

E Lendo Gálatas 3, vemos um nível dessa parceria sendo evidenciada. Deus tem todo o poder para operar milagres livremente afinal de contas Ele é Deus, mas mesmo assim a Bíblia diz que até mesmo na operação dos milagres existe uma participação humana. Is 53:01 diz: Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? O braço do Senhor será revelado para aquele que crer na pregação!

A doutrina da Bíblia está estabelecida sobre alguns pilares inabaláveis. E todos estes pilares estão fundamentados na pessoa de Deus. Quando estabelecemos nossa fé em Deus e no que a bíblia diz a respeito dele, veremos os milagres e a revelação do braço do Senhor. Medite no que as Escrituras falam a respeito de Deus e permita que esse conhecimento mude sua forma de vida.
Em Mateus 9 existe uma história que nos ensina sobre a nossa necessidade de crer corretamente em Deus.

“Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi!Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor!Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé”. Mateus 9:27-29

Estes cegos seguiram Jesus clamando por compaixão, e estavam necessitados de cura. Contudo antes de Jesus operar a cura que eles necessitavam Ele os ajuda a focarem o socorro de Deus de forma correta.

“Credes que eu posso fazer isso?”

Não faço ideia em que área você pode estar sendo atacado, mas uma coisa é necessária independente de onde você esteja, veja Deus como aquele que é capaz de transformar, restaurar, curar, suprir e certamente o socorro misericordioso de Deus estará disponível. Os cegos clamaram por um tempo, contudo não receberam antes de estar fortalecidos com a convicção de que Jesus era capaz de fazer o que eles precisavam.

Independente do tempo decorrido, foque em Deus, na sua condição de realizar o que é impossível para o homem natural.
Deus é sempre poderoso para curar, salvar e manifestar sua misericórdia apenas creia que ele pode fazer isso!

Por Rafael Marx
Fonte: Site Verbo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ministros de Cura DF - 2015 - Todos os direitos reservados.